Início » Demóstenes, Crosara e Feitosa conseguem vitória na Justiça para atriz Maria Paula

Demóstenes, Crosara e Feitosa conseguem vitória na Justiça para atriz Maria Paula

Juíza destacou o Campo de Murundu, a área de preservação permanente. Ali estão o Cerrado nativo riquezas incalculáveis, como o córrego que empresta o nome à propriedade

por Redação Aqui é Goiás
A+A-
Reiniciar

A atriz Maria Paula, famosa por apresentar o programa “Casseta & Planeta Urgente!” e estrelar os três filmes “De pernas pro ar”, é sócia numa fazenda, a Boa Vista, no paradisíaco Alto Paraíso, município da região Nordeste de Goiás.

A ideia era “criar um ambiente acolhedor e ambientalmente preservado para que seus filhos e netos pudessem usufruir e utilizá-lo como verdadeiro refúgio natural”, segundo seus advogados Demóstenes Torres, Maria Carolina Feitosa e Diogo Crosara.

Quando alguém tentou destruir esse sonho, a artista se indignou, entrou na Justiça e na quinta-feira, 20, a juíza de Direito Joyre Cunha Sobrinho deferiu o pedido de cautela tutelar. Ou seja, lhe deu razão.

Outra das donas da fazenda queria dividir sua parte e vender os lotes. Segundo Demóstenes Torres, a juíza mandou “vedar qualquer negociação inerente a venda, seja integral ou parcial, do imóvel” e “suspender imediatamente todo e qualquer ato cuja finalidade seja a modificação das condições originárias do imóvel, seja por meio de fracionamento, alteração de marcos, entre outros”, conforme está na sentença.

Área de preservação permanente

Maria Paula, descoberta para o público nos anos 1990 quando estreou na MTV, se preocupava com a preservação do meio ambiente.
Joyre Cunha proibiu “obras de infraestrutura direcionada à formação de loteamento, bem como qualquer outra atividade que altere a vegetação local”.

A magistrada destacou o Campo de Murundu, a área de preservação permanente que engloba 101 dos 540 hectares da Boa Vista. Ali estão o Cerrado nativo, intocado, e outras riquezas incalculáveis como o córrego que empresta o nome à propriedade.

E adivinhe onde foi vendido um dos primeiros lotes do bairro que se tentou fazer? No Campo de Murundu. A juíza determinou que os agressores da natureza retornem “a propriedade às condições originárias”.

Essa história está contada por Demóstenes, Feitosa e Crosara na peça “Pedido de tutela cautelar antecedente”, o documento que salvou a parte do bioma vizinha de Maria Paula, que não descuida também de sua formação intelectual.

Em 2018, concluiu o mestrado em Psicologia Social na Universidade de Brasília, a UnB. Além disso, já foi casada com o galã Rodrigo Hilbert, uma espécie de MacGyver dos programas de culinária.

Leia também

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais