Início » Caiado pede equilíbrio fiscal durante posse da nova mesa diretora da Alego

Caiado pede equilíbrio fiscal durante posse da nova mesa diretora da Alego

Governador reforçou a necessidade de equilíbrio nos gastos diante do atual cenário de alta de juros e inflação

por Redação Aqui é Goiás
A+A-
Reiniciar

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) destacou, neste sábado (1º/2), a importância de equilíbrio fiscal e contenção de gastos durante a posse da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), para o biênio 2025-2026. O evento ocorreu em Goiânia, com a recondução de Bruno Peixoto à presidência da Casa. Caiado defendeu que “não há governabilidade sem estabilidade fiscal” e ressaltou o esforço de Goiás para superar crises financeiras.

Além de críticas ao governo federal por vetar o Propag, Caiado mencionou a falta de apoio financeiro para obras estaduais, como o Hospital de Águas Lindas. “Governar não pode ser um balcão de negócios”, afirmou. O governador também enfatizou a importância de os deputados seguirem a Lei de Responsabilidade Fiscal e manterem o compromisso com ações que favoreçam áreas prioritárias, como saúde, segurança e assistência social.

A nova mesa diretora é composta pelos deputados Bruno Peixoto (presidente), Issy Quinan, Clécio Alves e Bia de Lima, como vice-presidentes. Durante a solenidade, o presidente reeleito destacou iniciativas como a Procuradoria da Mulher, a Ouvidoria do Idoso e o programa Deputados Aqui, além de reforçar a economia de R$ 400 milhões no caixa da Alego. A cerimônia contou com a presença de autoridades estaduais, como o vice-governador Daniel Vilela e o presidente do Tribunal de Justiça, Carlos Alberto França.

Leia também

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais