Início » Caiado assina acordo com estado indiano para impulsionar agronegócio goiano

Caiado assina acordo com estado indiano para impulsionar agronegócio goiano

Governador de Goiás estabelece parceria com Maharashtra, na Índia, para ampliar intercâmbio comercial, técnico e científico

por Redação Aqui é Goiás
A+A-
Reiniciar

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), anunciou nesta terça-feira (18) a assinatura de um memorando de entendimento com o estado de Maharashtra, uma das regiões mais desenvolvidas da Índia. O objetivo é fortalecer a cooperação no agronegócio, além de promover o intercâmbio de tecnologias, conhecimentos e experiências entre os dois estados. A parceria foi tema de reunião com representantes do Ministério da Agricultura de Maharashtra, na cidade de Mumbai.

Segundo Caiado, a iniciativa vai possibilitar a troca de especialistas e pesquisadores indianos interessados em conhecer as práticas agrícolas de Goiás, bem como abrir caminho para investimentos em áreas como etanol, açúcar e pastagens. “Ofereceremos toda a nossa estrutura para receber profissionais e pesquisadores indianos interessados em trocar conhecimentos e experiências sobre agronegócio”, disse o governador. Os representantes de Maharashtra também demonstraram interesse em tecnologias de produção de etanol a partir de milho, casca de arroz e cana-de-açúcar, além de projetos voltados à segurança alimentar.

A formalização do acordo seguirá para análise das representações diplomáticas, com o intuito de viabilizar os próximos passos. A comitiva goiana em Mumbai incluiu os secretários Joel de Sant’Anna Braga Filho (Indústria e Comércio), Diego de Oliveira Soares (Goiás Parcerias) e Pedro Leonardo Rezende (Agricultura), além de lideranças empresariais como Edwal Freitas Portilho (Adial), Luis Alberto Pereira (OCB-GO), André Luiz Baptista Lins Rocha (Fieg), José Carlos Garrote de Souza (Adial e São Salvador Alimentos) e Rodrigo Penna de Siqueira (Grupo Jalles Machado). Caiado está na Índia desde o último dia 8 de fevereiro para negociar parcerias e atrair investimentos que beneficiem o Estado de Goiás.

Leia também

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais