Início » Vaqueiro é atacado por onça-pintada em Campinaçu e sobrevive com facão

Vaqueiro é atacado por onça-pintada em Campinaçu e sobrevive com facão

O homem foi surpreendido pelo animal durante o trabalho

por Redação Aqui é Goiás
A+A-
Reiniciar

Um vaqueiro de 51 anos foi atacado por uma onça-pintada enquanto trabalhava em uma área de mata no município de Campinaçu, em Goiás. O homem, que estava montado a cavalo e acompanhado por cães, conseguiu se defender usando um facão, mas sofreu múltiplos ferimentos. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital, onde segue internado, sem risco de morte, segundo informações médicas.

De acordo com relatos, o vaqueiro foi surpreendido pelo animal durante o trabalho na mata na manhã da última sexta-feira (23). Os cães que o acompanhavam reagiram ao ataque, enquanto o homem se defendia com um facão. Apesar dos ferimentos graves, sua condição é estável.

Caseiro atacado por onça no Pantanal

Em abril deste ano, um caseiro de 60 anos foi atacado e morto por uma onça-pintada na região do Pantanal, em Mato Grosso do Sul. O incidente aconteceu às margens do Rio Miranda, em uma área conhecida como Touro Morto, na zona rural de Aquidauana.

A vítima foi identificada como Jorge Avalo, de 60 anos, conhecido como “Jorginho”. O homem trabalhava como cuidador de um pesqueiro particular em uma fazenda de difícil acesso. A suspeita é de que ele tenha sido atacado enquanto tentava coletar mel em um deck próximo à mata.

Leia também

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais