Início » Vilela e Daniel vistoriam obras do Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira

Vilela e Daniel vistoriam obras do Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira

por Redação Aqui é Goiás
A+A-
Reiniciar

O prefeito de Aparecida, Leandro Vilela, e o vice-prefeito João Campos vistoriaram nesta segunda (17), com o governador em exercício, Daniel Vilela, as obras do Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (Dianot). O Dianot é o mais novo polo empresarial da cidade e está sendo construído na região leste de Aparecida, numa área de dois milhões de metros quadrados onde antes era o Semiaberto, com capacidade para cerca de 200 indústrias.

O empreendimento é capitaneado pelo Governo de Goiás, que está investindo R$ 100 milhões na construção complexo que irá gerar mais de 20 mil empregos no município. Iniciada em junho de 2024 por iniciativa do governador Ronaldo Caiado, a obra deve ser finalizada ainda este ano.

O complexo já tem pronto 100% as redes de água e esgoto; 29% da pavimentação; e 25% da infraestrutura elétrica. Segundo Daniel Vilela, a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) – responsável pelo Dianot – lançará em breve um edital de chamamento para que as empresas interessadas em operar no distrito agroindustrial se inscrevam. A perspectiva é ter empresas construindo suas unidades no local já neste ano.

*“Uma somatória de esforços”, diz Vilela*

Na vistoria, Vilela, João Campos e Daniel conferiram o progresso da obra e os serviços já executados. O prefeito Vilela agradeceu pelo empenho do governador Ronaldo Caiado e do governador em exercício, Daniel Vilela, em investir no desenvolvimento econômico de Aparecida.

“É uma obra esperada pelos aparecidenses e pela Região Metropolitana desde 2006. Agora, ela é colocada a serviço do desenvolvimento econômico do nosso estado e de Aparecida, que tem o prestígio do governador Ronaldo Caiado”, respondeu Daniel ao lado dos presidentes da Codego, Francisco Júnior, e da Goinfra, Pedro Sales.

O prefeito Vilela explicou que Aparecida, por ter ainda muitas carências, precisa da instalação de novas empresas e indústrias para incrementar a receita do município, gerando, para isso, mais emprego e renda. Ele assegurou que o Dianot chega à cidade como resultado de esforços conjuntos entre o Governo de Goiás, a Prefeitura de Aparecida, a Câmara Municipal e os deputados e senadores goianos.

“É isso o que estamos fazendo, uma somatória de esforços para que Aparecida seja contemplada agora com o Dianot, atendendo à demanda empresarial reprimida por áreas para instalações de novas empresas. E a Prefeitura de Aparecida está fazendo a sua parte, trabalhando num processo de simplificação de procedimentos para abertura de empresas”, comentou o prefeito Vilela.

*Vilela e Francisco Júnior alinham ações*

Após a vistoria, Vilela se reuniu na Cidade Administrativa com o presidente da Codego, Francisco Júnior. Eles alinharam ações a serem feitas nas próximas semanas buscando viabilizar e dar fluidez ao trâmite burocrático de emissão de certidões ligadas ao Dianot. Acompanharam o prefeito na reunião com Francisco Júnior os secretários de Governo (Fábio Passaglia), Fazenda (Carlos Eduardo de Paula) e Planejamento e Regulação Urbana (Andrey Azeredo).

Leia também

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais