Início » Uso de tecnologia pela gestão pública é tema da primeira reunião de Caiado na Índia

Uso de tecnologia pela gestão pública é tema da primeira reunião de Caiado na Índia

Comitiva goiana reúne com ministro de Comércio e Indústria indiano, Jitin Prasada

por Redação Aqui é Goiás
A+A-
Reiniciar

O governador Ronaldo Caiado iniciou sua agenda na Índia com foco em tecnologia e inovação na gestão pública. Em reunião com o ministro de Comércio e Indústria indiano, Jitin Prasada, foram discutidos temas como inteligência artificialprodução de biocombustíveis renováveis e novas oportunidades de cooperação entre Goiás e a Índia.

Nos últimos anos, a Índia se tornou uma potência mundial em tecnologia da informação, abrigando mais de 15 mil startups, das quais 50 possuem valor de mercado superior a US$ 1 bilhão. O país também tem avançado também na digitalização da saúde, com quase 1 bilhão de pessoas monitoradas via celular, como ressalta Caiado.

“Foi uma reunião extremamente produtiva. Apresentamos a eles nossa capacidade, avançando agora também para a produção de biometano”, destacou o governador.

Além da inovação tecnológica, Caiado e Prasada discutiram o modelo de Imposto sobre Valor Agregado (IVA) da Índia e o sistema de microcrédito adotado no país, analisando possíveis adaptações para Goiás.

Missão Índia: atrair investimentos e fortalecer relações comerciais

Missão Índia teve início nesta segunda-feira (10 de fevereiro) e seguirá até o dia 21 de fevereiro, com o objetivo de atrair investimentos para Goiás e fortalecer relações comerciais com o mercado indiano.

Na primeira semana, estão previstos cerca de 20 compromissos oficiais, incluindo reuniões com:

  • Shri Shivraj Singh Chouhan, ministro da Agricultura da Índia
  • Shri S. P. Singh Baghel, ministro da Pecuária da Índia
  • Líderes da Federação Indiana de Exportação e Indústria (FIEO)

Além disso, Caiado participará do Painel de Lideranças da India Energy Week 2025, um dos maiores eventos globais sobre transição energética e desenvolvimento sustentável.

Leia também

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais