Início » Unidades municipais de saúde retomam atendimento integral após suspensão da greve de médicos

Unidades municipais de saúde retomam atendimento integral após suspensão da greve de médicos

Simego orientou credenciados a retornar às atividades de forma imediata, após assembleia geral da categoria

por Redação Aqui é Goiás
A+A-
Reiniciar

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) informou nesta sexta-feira (16/1) que o atendimento na rede de urgência e emergência do município foi retomado de forma integral, após Assembleia Geral do Sindicato dos Médicos do Estado de Goiás (Simego) que deliberou pela suspensão do movimento grevista e início de tratativas junto à pasta.

De acordo com a gerente de urgência e emergência da SMS, Jeisa Cristina, as unidades municipais já operam com escalas completas. “Hoje todos os profissionais escalados na rede de urgência estão trabalhando, sem restrições para o atendimento à população”, disse a gestora. “A suspensão restabelece o acesso imediato dos goianienses a cuidados essenciais e reduz a sobrecarga sobre os profissionais que não haviam aderido ao movimento e permaneceram em atividade nas nossas unidades”, destacou Jeisa.

Ao fim da assembleia, realizada na noite da última quinta-feira (15/1) o Simego orientou a categoria a comparecer aos postos de trabalho, efetuar os registros de ponto e proceder normalmente com o atendimento aos pacientes. “A assembleia deliberou pelo retorno imediato às atividades pelos médicos credenciados, mantendo o movimento reivindicatório”, disse a presidente do Simego Franscine Leão, em ofício enviado à SMS.

“O fluxo assistencial já foi reorganizado, com a retomada de protocolos de atendimento e melhor tempo de resposta”, destacou o secretário municipal de saúde, Luiz Pellizzer. “Só é possível construir soluções em conjunto com a categoria tendo assegurado o direito da população à saúde”, disse o titular da SMS.

Leia também

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais