Início » ‘Só depois de morto eu indico outro candidato’, diz Bolsonaro sobre 2026

‘Só depois de morto eu indico outro candidato’, diz Bolsonaro sobre 2026

Bolsonaro, que sofreu duas condenações no TSE, também negou atrapalhar a direita na articulação para o pleito

por Redação Aqui é Goiás
A+A-
Reiniciar

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reforçou nesta quinta-feira 6 que não pretende apoiar um candidato ao Palácio do Planalto em 2026 e indicou que insistirá em se lançar à disputa, mesmo inelegível.

Impedido de disputar a eleição em decorrência de duas condenações no Tribunal Superior Eleitoral, ele ainda tenta se apresentar como candidato. De olho em seu espólio estão figuras como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e integrantes do clã Bolsonaro.

“É uma negação à democracia (a inelegibilidade). Só depois de morto que eu indico outro candidato”, disse o ex-capitão ao desembarcar no Aeroporto de Brasília.

“Não estou atrapalhando ninguém, cada partido se apresente, lance seu candidato, comece a andar pelo Brasil, como fiz lá desde 2014.”

Em junho de 2023, o TSE sentenciou Bolsonaro a oito anos longe das urnas por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação devido a uma agenda de julho de 2022 em que reuniu embaixadores estrangeiros para disseminar mentiras sobre o sistema eleitoral brasileiro.

Sete meses depois, a Corte condenou o ex-presidente por abuso de poder político e econômico nas cerimônias do 7 de Setembro de 2022. Diante desse cenário, a tropa de choque de extrema-direita no Congresso Nacional tenta viabilizar uma anistia para seu líder.

Leia também

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais