O técnico Carlo Ancelotti divulgou, nesta segunda-feira (26), sua primeira convocação oficial como comandante da Seleção Brasileira. A lista de 23 atletas foi anunciada às 15h, durante evento no Hotel Grand Hyatt, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A principal ausência é Neymar, enquanto o jovem Estevão, do Palmeiras, aparece como uma das grandes surpresas.
Ancelotti, que recentemente assumiu o cargo, agradeceu o carinho dos brasileiros e afirmou que vê com grande entusiasmo o desafio de recolocar o Brasil entre os protagonistas do futebol mundial.
“É uma honra, um grande orgulho comandar a Seleção, que é a melhor do mundo. Tenho um grande trabalho pela frente para tornar o Brasil campeão novamente. Vamos juntos”, declarou o treinador, visivelmente emocionado com a recepção.
A Seleção ocupa atualmente o quarto lugar nas Eliminatórias, com 21 pontos em 14 jogos. Os próximos compromissos serão contra o Equador, no dia 5 de junho, às 20h (de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, e contra o Paraguai, no dia 10 de junho, às 21h45, na Neoquímica Arena, em São Paulo.
Veja abaixo os convocados organizados por posição:
Goleiros
-
Alisson (Liverpool)
-
Bento (Al Nassr)
-
Hugo Souza (Corinthians)
Defensores
-
Alex Sandro (Flamengo)
-
Alexsandro Ribeiro (Lille)
-
Lucas Beraldo (PSG)
-
Carlos Augusto (Inter de Milão)
-
Danilo (Flamengo)
-
Léo Ortiz (Flamengo)
-
Marquinhos (PSG)
-
Vanderson (Monaco)
-
Wesley (Flamengo)
Meio-campistas
-
Andreas Pereira (Fulham)
-
Andrey Santos (Strasbourg)
-
Bruno Guimarães (Newcastle)
-
Casemiro (Manchester United)
-
Ederson (Atalanta)
-
Gerson (Flamengo)
Atacantes
-
Antony (Real Betis)
-
Estevão (Palmeiras)
-
Gabriel Martinelli (Arsenal)
-
Matheus Cunha (Wolverhampton)
-
Raphinha (Barcelona)
-
Richarlison (Tottenham)
-
Vini Jr. (Real Madrid)

