Início » Prefeitura de Goiânia capacita servidores para atuar em hortas urbanas

Prefeitura de Goiânia capacita servidores para atuar em hortas urbanas

Em parceria com o Sistema FAEG e SENAR, curso quer incentivar a agricultura urbana focada em pequenos produtores

por Redação Aqui é Goiás
A+A-
Reiniciar

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Indústria, Comércio, Agricultura e Serviços (Sedicas), realiza a formação de 28 servidores em olericultura, que é um ramo da agricultura que se dedica ao cultivo de hortaliças. A primeira turma concluiu o curso nesta quarta-feira (4/6) e, a segunda, deve ser finalizada na sexta-feira (6/6). Toda a aprendizagem foi realizada no Paço Municipal, com os servidores realizando a plantagem das hortaliças.

Com dois dias e meio de duração para cada turma, o curso tem como objetivo especializar servidores que serão responsáveis pelas hortas urbanas implementadas pelo município. A expectativa é que esses profissionais atuem em 50 hortas previstas em Goiânia. O projeto de hortas urbanas visa incentivar o desenvolvimento local e garantir a segurança alimentar na capital, com foco especial nos pequenos produtores.

A ação é realizada em parceria com o Sistema FAEG e SENAR, sob a liderança do presidente Zé Mário Schreiner. Além de fornecer todas as mudas necessárias para a reativação da horta, a parceria conta com a participação de Fernando Domingues, engenheiro agrônomo com mais de 20 anos de experiência como instrutor no SENAR/GO, que tem desempenhado papel essencial na capacitação dos participantes. O diretor da Indústria e Agronegócio (Diragro) da Sedicas, Jorge Gonçalves, também tem acompanhado o curso de perto, reforçando o compromisso da secretaria com o desenvolvimento da agricultura urbana na capital.

Segundo o secretário Diogo Franco, o objetivo é que novas turmas sejam formadas todos os meses em diferentes locais da cidade para que a comunidade geral também tenha acesso aos ensinamentos. “A capacitação é uma ferramenta indispensável para o fortalecimento da nossa agricultura urbana. Essa parceria com o Sistema FAEG e o SENAR garante qualidade no treinamento, beneficiando diretamente os servidores e a comunidade,” afirma.

Leia também

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais