Início » Prefeito Mabel acompanha início do 1º terminal de cargas 100% refrigerado do país

Prefeito Mabel acompanha início do 1º terminal de cargas 100% refrigerado do país

Nova estrutura inaugurada no Aeroporto de Goiânia reforça papel estratégico da capital e do estado para o setor farmacêutico e hospitalar

por Redação Aqui é Goiás
A+A-
Reiniciar

O prefeito Sandro Mabel participou, nesta terça-feira (23/9), de evento que marca o início das operações do primeiro terminal de cargas 100% refrigerado do Brasil, no Aeroporto de Goiânia. A estrutura inédita é destinada ao armazenamento de produtos farmacêuticos, químicos e hospitalares, que exigem rigoroso controle de temperatura e segurança.

“Este terminal é mais um passo que é dado para que nossa logística seja cada vez melhor. A Motiva tem feito trabalhos importantes em nosso aeroporto. O terminal de cargas é fundamental e vai permitir, inclusive, para a indústria farmacêutica, uma movimentação melhor. Além de fortalecer nosso papel estratégico no desenvolvimento do setor”, disse Mabel, ao destacar expectativa de que a cidade receba voos internacionais nos próximos meses.

Com área construída de 2.133,31 m² e capacidade de armazenamento de 1.531,8 m³ em câmaras frias, o novo terminal oferece temperatura controlada entre -18ºC e 25ºC, atendendo às exigências do setor. O investimento de R$ 25 milhões reforça a vocação da capital como centro logístico avançado e contribui para o desenvolvimento econômico de Goiás.

“O responsável pela carga consegue acompanhar toda a jornada em tempo real, incluindo o controle de temperatura durante o período de armazenamento. Essa rastreabilidade garante maior segurança, transparência e conformidade com os padrões exigidos pelos setores farmacêutico e hospitalar”, explica a gerente de Cargas da Motiva Aeroportos, Lilian Françoso.

Com todas as licenças e autorizações, incluindo permissão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operação com aeronaves cargueiras Boeing 767, o terminal já está em funcionamento.

 

Leia também

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais