Início » Prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, morre nesta quarta-feira

Prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, morre nesta quarta-feira

por Redação Aqui é Goiás
A+A-
Reiniciar

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, morreu na manhã desta quarta-feira (26/03) após sofrer uma parada cardiorrespiratória na noite anterior. Ele estava internado no Hospital Mater Dei desde 3 de janeiro para tratar uma pneumonia e teve complicações graves após a reanimação.

A prefeitura destacou sua integridade, dedicação à cidade e capacidade de diálogo, afirmando que Belo Horizonte se despede “com gratidão e reverência”.

Economista de formação, Noman tinha 77 anos e construiu uma longa trajetória na administração pública. Assumiu a prefeitura em 2022, após a renúncia de Alexandre Kalil, e foi reeleito em 2024 com 53,76% dos votos.

Desde julho de 2023, enfrentava problemas de saúde, incluindo um linfoma não Hodgkin. Em dezembro, foi internado para tratar a pneumonia, e, por recomendação médica, tomou posse virtualmente em 1º de janeiro. Dois dias depois, voltou ao hospital, deixando a prefeitura sob o comando do vice Álvaro Damião.

Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.

Leia também

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais