Início » Polícia Civil deflagra Operação Código de Barras contra esquema de boletos fraudulentos

Polícia Civil deflagra Operação Código de Barras contra esquema de boletos fraudulentos

Mandados são cumpridos em 5 cidades de Goiás após investigação conduzida em Dourados

por Redação Aqui é Goiás
A+A-
Reiniciar

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (DECCOR), em parceria com a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, realizou nesta terça-feira (21/01) a Operação Código de Barras. O alvo é uma organização criminosa especializada em golpes de estelionato por meio de boletos bancários fraudulentos. No total, foram cumpridos seis mandados de prisão e 26 de busca e apreensão em diversas cidades.

A investigação mostrou que o grupo criminoso, comandado a partir de Goiânia, operava de forma estruturada e utilizava tecnologia avançada para falsificar boletos bancários. Com isso, aplicavam golpes em vítimas de todo o país, desviando valores para contas bancárias de terceiros, estrategicamente distribuídas para dificultar o rastreamento.

Os mandados de busca foram executados em residências localizadas nas cidades de Goiânia, Iporá, Trindade, Itaguaru e Israelândia. Essas ações miraram tanto pessoas que emprestavam contas bancárias ao grupo quanto os destinatários finais do dinheiro desviado. Além das prisões, a polícia apreendeu documentos, dispositivos eletrônicos e outros materiais que serão analisados para aprofundar as investigações.

Leia também

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais