Início » Morre Léo Batista, Ícone do Jornalismo Esportivo Nacional, Aos 92 Anos

Morre Léo Batista, Ícone do Jornalismo Esportivo Nacional, Aos 92 Anos

Com mais de sete décadas dedicadas à comunicação, o jornalista e apresentador ficou 55 anos na TV Globo

por Redação Aqui é Goiás
A+A-
Reiniciar

Léo Batista, ícone do jornalismo esportivo brasileiro, faleceu neste domingo (19), aos 92 anos, no Rio de Janeiro. Internado desde o início de janeiro no Hospital Rios D’Or, na Zona Oeste da cidade, o jornalista enfrentava complicações decorrentes de um tumor no pâncreas. Sua partida marca o fim de uma trajetória de mais de sete décadas dedicadas à comunicação.

Conhecido pela voz marcante e presença cativante, Batista foi um dos grandes nomes da história da TV brasileira. Iniciou sua carreira na rádio nos anos 1950 e se consolidou como referência no jornalismo esportivo ao integrar a equipe da TV Globo, onde trabalhou por impressionantes 55 anos. Durante esse período, marcou presença em praticamente todos os telejornais da emissora.

Além de ser a voz por trás de memoráveis ​​transmissões esportivas, Léo também anunciou marcos históricos, como a morte de Getúlio Vargas. Também foi a primeira pessoa a narrar a Fórmula 1 e o surfe na TV nacional. Ao todo, ele cobriu 13 Olimpíadas e 13 Copas do Mundo.

Sempre conectado ao seu ofício, continuou ativo até pouco antes de sua internação.

Leia também

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais