Início » Lula diz que a Petrobras é quem reajusta os combustíveis, não ele

Lula diz que a Petrobras é quem reajusta os combustíveis, não ele

por Redação Aqui é Goiás
A+A-
Reiniciar

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma série de declarações nesta quinta-feira (30) sobre o aumento do diesel, negando ter autorizado qualquer reajuste no preço do combustível e afirmando que a responsabilidade pela definição dos valores é da Petrobras.

Em uma entrevista concedida no Palácio do Planalto, Lula explicou que, desde seu primeiro mandato, aprendeu que quem regula o preço do petróleo e seus derivados não é o presidente da República, mas sim a estatal.

Alta no preço dos combustíveis é da Petrobras e governos estaduais

O presidente também esclareceu que a recente alta nos combustíveis é resultado de decisões tomadas pelos governos estaduais, com destaque para o aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que passará a valer no sábado (1º).

Embora a medida tenha incomodado algumas lideranças da categoria, Lula minimizou a possibilidade de protestos em massa, afirmando que está disposto a dialogar com os caminhoneiros. “Se tiver uma movimentação de caminhoneiros, eu vou fazer o que sempre fiz a vida inteira: vamos conversar”, afirmou o presidente, destacando que o governo federal está aberto ao diálogo com qualquer setor que se sinta prejudicado pelas decisões econômicas.

Leia também

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais