Início » Homem finge ser médico para extorquir mulher com pai internado na UTI

Homem finge ser médico para extorquir mulher com pai internado na UTI

Homem teria se passado por médico e aplicar golpe em vítima com pai internado na UTI; valores bloqueados podem ser ressarcidos à vítima

por Redação Aqui é Goiás
A+A-
Reiniciar

Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio do Grupo Especializado em Investigações Criminais (GEIC) de Itumbiara, está à procura de Welliton Rauf Nogueira Gomes, suspeito de fingir ser médico para aplicar golpes financeiros.

O crime ocorreu em março de 2024, quando a vítima, com pai internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular em Itumbiara, foi convencida a transferir dinheiro para contas ligadas ao acusado.

Ele se passou por médico durante uma ligação telefônica e pediu dinheiro para realização de exames urgentes e de alto custo. As investigações demonstraram que Welliton, que mora em Rondonópolis (MT), foi o principal beneficiário dos valores recebidos.

Durante meses de apuração, a polícia conseguiu:

  • Identificar contas bancárias vinculadas ao suspeito;
  • Solicitar judicialmente o bloqueio de valores nas contas relacionadas ao crime;
  • Obter um mandado de prisão preventiva contra o investigado.

Apesar das medidas, o suspeito segue foragido.

Parte dos valores bloqueados nas contas poderá ser devolvida à vítima, conforme determinação judicial.

Além deste caso, o GEIC de Itumbiara identificou que o homem é investigado por outros crimes no Mato Grosso, reforçando a urgência de sua prisão.

Como Denunciar

Se você tiver informações sobre o paradeiro de Welliton Rauf Nogueira Gomes, entre em contato com a Polícia Civil de Goiás ou ligue para o número de denúncias anônimas da região.

(Com informações da Polícia Civil)

Leia também

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais