O Goiás Social, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), realiza, de 5 de maio a 5 de junho, a primeira fase da Campanha Aquecendo Vidas 2025, com a arrecadação de agasalhos e cobertores novos e usados, em bom estado de conservação. São mais de 30 pontos distribuídos por Goiânia, todos identificados, para a iniciativa que visa fazer a diferença na vida de quem mais precisa e levar calor e dignidade às pessoas em situação de vulnerabilidade social, principalmente idosos e moradores em situação de rua.
“Nosso foco é garantir que a ajuda chegue a quem realmente precisa. A campanha Aquecendo Vidas é um exemplo de como a solidariedade da população, somada à organização do poder público, pode transformar a vida das pessoas”, afirma a presidente de honra da OVG e coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado.
A Campanha Aquecendo Vidas possui duas frentes de trabalho: a doação de forma espontânea e solidária da população e a compra de cobertores novos pelo Governo de Goiás. O benefício é distribuído aos 246 municípios goianos.
Desde 2020, a iniciativa arrecadou e distribuiu 24,4 mil agasalhos e cobertores. Só no ano passado, foram 10,7 mil peças. Para 2025, o Governo de Goiás comprou 105,3 mil cobertores. Um investimento de mais de R$ 5 milhões. Desde 2019, já são 364,7 mil cobertores entregues a famílias em situação de vulnerabilidade social em todo o estado.