Início » Deputado propõe que advogados possam furar fila de banco em Goiás

Deputado propõe que advogados possam furar fila de banco em Goiás

Conforme o parlamentar, "garante que esses profissionais possam desempenhar suas funções de forma eficiente e semprejudicar os prazos e a qualidade da defesa de seus clientes"

por Redação Aqui é Goiás
A+A-
Reiniciar

O deputado estadual Amilton Filho (MDB) apresentou, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), nesta semana, um projeto para garantir o atendimento prioritário a advogados em exercício da função em agências bancárias do Estado. Conforme o parlamentar, medida “garante que esses profissionais possam desempenhar suas funções de forma eficiente e sem prejudicar os prazos e a qualidade da defesa de seus clientes”.

“Os advogados frequentemente lidam com prazos processuais rigorosos e situações que demandam agilidade na obtenção de documentos ou realização de transações bancárias. Em muitos casos, a demora no atendimento pode resultar em prejuízos irreparáveis para os clientes”, justifica.

Ele afirma, ainda, que além da celeridade processual, a medida também contribui para a dignidade da profissão, “reconhecendo a importância do advogado e facilitando a vida do cidadão”. Para ter o direito, os advogados deverão se identificar com a carteira funcional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O texto ainda precisa ser analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Alego. Caso passe, a matéria ainda precisa ser aprovada em duas votações no plenário da Casa antes de ir à sanção do Executivo do Estado.

Leia também

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais