Início » Daniel Vilela vincula ações do Goiás Social à aprovação recorde do governo Caiado

Daniel Vilela vincula ações do Goiás Social à aprovação recorde do governo Caiado

Em solenidade de repasses do cartão Bolsa Uniforme, vice-governador ainda destacou “resiliência” e “liderança” da coordenadora do Goiás Social e primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado

por Redação Aqui é Goiás
A+A-
Reiniciar

O vice-governador Daniel Vilela atribuiu ao Goiás Social, projeto que abarca as iniciativas sociais do Governo Estadual, “grande parcela” pelo “sucesso” da gestão do governador Ronaldo Caiado e pela sua aprovação recorde (86%, em média) junto à população goiana. Em evento realizado nesta terça-feira (11/3), no Colégio Estadual da Polícia Militar Madre Germana, para oficializar o repasse dos cartões do “Bolsa Uniforme”, Daniel também deu destaque ao trabalho da coordenadora do Goiás Social e primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado.

“Este é o governo da inclusão. Um governo que olha pelas pessoas, que cuida de famílias em vulnerabilidade social e que gradativamente consegue retirá-las da situação de pobreza ou de extrema pobreza”, iniciou o vice-governador, que ainda afirmou “não ter dúvidas” do potencial das ações Goiás Social – que passam por assistência social, saúde, educação e emprego – de transformar, “para muito melhor”, a realidade de milhares de goianos.

“Talvez muitos de vocês não tenham ideia do quanto seus pais tiveram que se sacrificar para comprar os uniformes. E por isso este programa foi idealizado, para dar mais tranquilidade aos pais e melhores condições de aprendizagem aos alunos”, disse Daniel a um público formado por centenas de estudantes e dezenas de professores. “Aliás, tenho tanta confiança no impacto positivo do ‘Bolsa Uniforme’ que faço questão de acompanhar, bem de perto, a evolução dos colégios militares”, ressaltou.

O vice-governador ainda deu ênfase ao que chamou de trabalho “sério” e “comprometido” do corpo técnico do Goiás Social. “Quero que todos aqui saibam da liderança, da resiliência e da determinação de Gracinha Caiado. Ela marcará pra sempre a gestão dos programas sociais neste Estado”, disse ele, observado pela primeira-dama que também compunha a mesa de autoridades.

O “Bolsa Uniforme”, lançado em 2024, beneficia atualmente cerca de 76,6 mil alunos dos 82 colégios militares localizados em 61 municípios goianos. Cada um recebe o valor de R$ 970, que devem ser destinados exclusivamente à compra de uniformes.

Vínculos

Neste mesmo evento com estudantes, Daniel lembrou que em 2008, ao se candidatar a vereador em Goiânia, o setor Madre Germana II, onde localiza-se o colégio militar, lhe rendeu a maior votação proporcional. Mencionou também o setor Madre Germana I – este já localizado em Aparecida e separado do II pela GO-040 – que recebeu atenção especial do seu pai quando prefeito daquela cidade (2009-2012, 2013-2016).

“Minha relação com estes bairros é muito forte. Meu pai, em 1997, como governador de Goiás, foi quem construiu as primeiras casas do Madre Germana II”, recordou o vice-governador. “Estou à disposição de todos os moradores desta região para o que precisarem”, acrescentou.

Ao participar da entrega de cartões do “Bolsa Uniforme”, Daniel Vilela destaca potencial do Goiás Social

 

Leia também

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais