Início » Com baixa na pesquisa presidencial, nome de Gusttavo Lima será testado para o governo de Goiás

Com baixa na pesquisa presidencial, nome de Gusttavo Lima será testado para o governo de Goiás

Sertanejo teve resultado desanimador ao ser testado em pesquisa para presidência; confira os números

por Redação Aqui é Goiás
A+A-
Reiniciar

Depois de resultados desanimadores ao ter seu nome testado como candidato à Presidência, Gusttavo Lima agora será avaliado como possível concorrente ao governo de Goiás. A nova pesquisa será realizada pelo instituto Paraná Pesquisas, que no início de janeiro analisou a percepção do eleitorado nacional sobre a entrada do sertanejo na política.

No levantamento anterior, que questionou 2.018 pessoas de todas as regiões do Brasil, 65,7% dos entrevistados se mostraram contra a candidatura do companheiro de Andressa Suita à Presidência, enquanto 27,8% foram favoráveis e 6,5% preferiram não opinar.

Inicialmente, o intérprete de músicas como ‘Eu Não Iria’, ‘Agora Estou Sofrendo’ e ‘Equivocada’, planejava disputar uma vaga ao Senado por Goiás. Contudo, neste mês, Gusttavo Lima anunciou o desejo de se candidatar ao Palácio do Planalto.

A mudança gerou repercussão no meio político, movimentando partidos de centro-direita, como União Brasil e PP, além de causar desconforto ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que havia recebido a promessa de apoio do cantor para o Senado.

Primeira pesquisa
O anúncio de que o cantor investigado por envolvimento com bets pretendia concorrer à Presidência já trouxe os primeiros números de pesquisas sobre sua performance. No levantamento espontâneo do Paraná Pesquisas, realizado entre os dias 7 e 10 de janeiro, o nome do cantor foi citado por apenas 0,4% dos entrevistados como preferência para ocupar o cargo de presidente.

Esse desempenho é similar ao do atual governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL). Na liderança, o presidente Lula foi citado por 20,1% dos eleitores, seguido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, com 16,7%.

Leia também

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais