Início » Caiado acusa Governo Lula de perseguição a Goiás

Caiado acusa Governo Lula de perseguição a Goiás

por Redação Aqui é Goiás
A+A-
Reiniciar

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), acusou o Governo do presidente Lula (PT) de perseguir politicamente o estado. Em entrevista ao jornal Metrópoles nesta quarta-feira (26/03), Caiado afirmou que uma portaria do Ministério da Fazenda teria sido criada especificamente para vetar financiamentos para Goiás.

O assessor do Haddad fez uma portaria com o objetivo específico de vetar financiamento para Goiás. Você tem o Hospital de Águas Lindas, que está 100% sustentado pelos cofres do Estado, sendo que a metade deveria ser do Governo Federal. Tem policlínicas que nunca receberam um centavo da União”, declarou o governador.

Para Caiado, a falta de repasses é uma retaliação política. “Goiás está sendo prejudicado por uma questão claramente política. Isso porque eu não concordo com o plano econômico que está aí. Porque eu não concordo com agiotagem de 14% de juros das dívidas dos estados”, acrescentou.

Pré-candidatura à presidência

As declarações ocorrem às vésperas do lançamento da pré-candidatura de Caiado à Presidência da República. O evento será realizado no dia 4 de abril, na Assembleia Legislativa da Bahia. O governador afirmou que seu objetivo, a partir de então, é apresentar sua principal “vitrine”, que é Goiás, para o país e ampliar sua projeção nacional.

Leia também

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais