Início » Bailarinos de Goiás representam o Brasil no “Oscar” do balé mundial, na Suíça

Bailarinos de Goiás representam o Brasil no “Oscar” do balé mundial, na Suíça

Quatro bailarinos do Basileu representam o Brasil na Suiça

por Redação Aqui é Goiás
A+A-
Reiniciar

Quatro bailarinos da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França embarcam para a Suíça com a missão de representar o Brasil no Prix de Lausanne, uma das competições mais prestigiadas do balé mundial. Antônia Manrique, Martina Sánchez, Valentina Toscani e Marcus Santos estão entre os 86 jovens talentos selecionados para o evento, que ocorre entre os dias 2 e 9 de fevereiro, na cidade de Lausanne. Marcus e Martina garantiram suas vagas após vencerem a Pré-Seletiva Latino-Americana, enquanto Antônia e Valentina foram aprovadas por meio de testes em vídeo.

O histórico da EFG Basileu França na competição reforça as expectativas em torno da participação brasileira. Em 2024, João Pedro dos Santos Silva conquistou o primeiro lugar geral e o prêmio de Melhor do Público, sendo o mais jovem competidor da edição. Nos últimos anos, outros talentos da escola também brilharam no Prix, como Ana Luisa Negrão, premiada em 2023, e Miguel Oliveira, reconhecido como Melhor Jovem Talento em 2022. O desempenho consistente do Basileu França consolida a instituição como referência na formação de bailarinos de alto nível.

Para José Frederico Lyra Netto, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Goiás, a presença goiana no Prix de Lausanne é reflexo dos investimentos na educação e na cultura. “O sucesso do Basileu França em competições internacionais reflete o empenho do governo de Goiás na formação de nossos jovens. Investir na educação e na cultura é criar oportunidades para que os sonhos se tornem realidade”, afirma. Criado em 1973, o Prix de Lausanne já concedeu bolsas a talentos do mundo inteiro, abrindo portas para carreiras em companhias e escolas de renome internacional.

Leia também

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais