Início » Avaliação de Lula cai. Maior desgaste é registrado no Nordeste

Avaliação de Lula cai. Maior desgaste é registrado no Nordeste

Entre os eleitores que ganham até 2 salários mínimos a queda foi maior

por Redação Aqui é Goiás
A+A-
Reiniciar

Avaliação do trabalho do presidente Lula caiu 5% no Brasil, como mostra a pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta segunda-feira (27/01). É a primeira vez que a desaprovação (49%) do presidente supera a aprovação (47%). A principal queda foi verificada no Nordeste do país, com 8% a menos na aprovação.

Nas regiões Sudeste e Centro-Oeste a desaprovação permanece dentro da margem de erro. No Sul, o índice de pessoas que desaprovam saltou de 52% para 59%.

Maior queda entre os mais pobres

Quando o resultado da pesquisa é segmentado por renda, o maior desgaste de Lula é registrado entre as pessoas que recebem até dois salários mínimos. Neste público, a aprovação teve uma redução de 7%, enquanto a desaprovação subiu 5%.

Entre os eleitores que recebem entre dois e cinco salários mínimos, a queda na aprovação foi de 5%, a desaprovação cresceu 4%. Para os que recebem acima de cinco salários mínimos a avaliação permaneceu estável, nos dois níveis (aprovação e desaprovação).

Metodologia

A pesquisa Genial/Quaest foi realizada entre os dias 23 e 26 de janeiro de 2025, com uma amostra de 4,5 mil entrevistados de todas as regiões do Brasil. O levantamento apresenta uma margem de erro de 1 ponto percentual, para mais ou para menos, e um nível de confiança de 95%.

Leia também

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais