Início » Mabel lança Anuário Estatístico 2025 de Goiânia e destaca papel do estudo para planejar ações na cidade

Mabel lança Anuário Estatístico 2025 de Goiânia e destaca papel do estudo para planejar ações na cidade

Desatualizado desde 2013, documento traz informações atualizadas sobre aspectos demográficas, sociais, econômicas, de infraestrutura e serviços urbanos e públicos

por Redação Aqui é Goiás
A+A-
Reiniciar

O prefeito Sandro Mabel lançou nesta quarta-feira (22/10) o Anuário Estatístico 2025 de Goiânia. Desatualizado desde 2013, o documento traz a atualização das informações demográficas, sociais, econômicas, de infraestrutura e serviços urbanos e públicos da capital, além de apresentar tendências em relação ao crescimento populacional, estrutura urbana, rendimento, emprego, entre outros.

Durante o evento, Mabel destacou a importância do anuário para pesquisas e estudos populacionais e o conhecimento da cidade. “Desde 2013, não tínhamos a atualização e publicação desses dados de Goiânia. Ele é um observatório da cidade e um banco de dados importante para escolas, faculdades, para o pessoal de engenharia, enfim, para todo mundo que usa esses dados”, disse o prefeito.

Além dos indicadores atualizados, o anuário traz uma projeção social sobre o crescimento populacional, estrutura urbana, rendimento, emprego, entre outros, para os próximos oito anos, de 2025 a 2033. Informações usadas de referência para formulação de políticas públicas, monitoramento e avaliação de ações municipais. “São dados importantes para a gente pensar a cidade”, afirmou Mabel.

“O anuário traz, por exemplo, dados de população por bairro, que desde 2011 estavam desatualizados e eram muito solicitados. Um indicador importante para fazer planejamentos estratégicos para a cidade. É um presente para a população de Goiânia, que vai acompanhar o desenvolvimento da cidade”, completou a secretária de Planejamento e Urbanismo Estratégico (Seplan), Ana Carolina Nunes.

O evento de lançamento contou com a presença do senador Vanderlan Cardoso e do deputado federal Ismael Alexandrino. “Não se faz gestão, se você não tiver dados e se você não enxergar as necessidades da cidade. Parabéns ao prefeito Sandro e à secretária Ana”, disse Ismael. “O anuário vai nortear o prefeito nas decisões para a capital, nas áreas com mais prioridade”, completou Vanderlan.

Acesse o Anuário Estatístico 2025 aqui: https://www.goiania.go.gov.br/seplan/anuario-estatistico/

Fotos: Alex Malheiros

Legenda: Anuário Estatístico 2025 está disponível no site da Prefeitura de Goiânia

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

Leia também

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais