O Governo de Goiás publicou o edital para a construção da nova ponte sobre o Rio Maranhão, na GO-080 — uma demanda antiga que sai do papel graças ao empenho do vice-governador Daniel Vilela, que tem atuado, a pedido do governador Ronaldo Caiado, para transformar 2025 e 2026 nos anos da infraestrutura no estado.
Com 178 metros de comprimento e um investimento superior a R$ 11 milhões, a estrutura em concreto armado vai substituir a balsa Darlene, facilitando a rota entre os municípios de Barro Alto e Niquelândia. O objetivo é garantir segurança e trafegabilidade o ano todo, especialmente nos períodos chuvosos, quando a travessia pelo rio é mais arriscada.
Além de melhorar a qualidade da malha rodoviária regional, a nova ponte vai contribuir para o escoamento da produção e o desenvolvimento econômico da região,. Como afirma o vice-governador Daniel Vilela, o momento é de investir pesado para encurtar caminhos, integrar regiões e garantir melhores condições para quem produz e trafega pelas rodovias goianas.