Início » “Não tem volta, o destino é o Palácio do Planalto”, afirma Caiado ao lançar pré-candidatura à presidência

“Não tem volta, o destino é o Palácio do Planalto”, afirma Caiado ao lançar pré-candidatura à presidência

Fortes críticas à gestão Lula marcaram o ato político nesta sexta-feira (4/4), em Salvador (BA); alvos são os maus resultados da administração petista nas áreas de segurança pública e economia

por Redação Aqui é Goiás
A+A-
Reiniciar

Com um discurso contundente, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), se apresentou como alternativa para a presidência da República durante o lançamento de sua pré-candidatura, na manhã desta sexta-feira (4/4), no Centro de Convenções de Salvador (BA). O governador chegou ao Centro de Convenções por volta das 10 horas da manhã, levado nos braços por correligionários aos gritos de “Caiado presidente”, juntamente com a primeira-dama Gracinha Caiado. Despontando como nome da direita para 2026, Caiado reuniu lideranças de diversos partidos e milhares de pessoas no ato, em que apontou falhas da administração Lula, principalmente na segurança pública.

“Hoje, em muitos lugares do Brasil, o crime se impõe acima do Estado, mas em Goiás não é assim”, afirmou o governador goiano, ao criticar a presença do crime organizado em regiões como o Rio de Janeiro. “Se eu chegar ao governo federal, bandido vai estar na cadeia ou fora do país, porque aqui não vai mais incomodar ninguém”. O pré-candidato destacou sua disposição para enfrentar a criminalidade em âmbito nacional: “O Brasil vai ter um presidente para comandar esse combate. Conheço minha responsabilidade e confio na força das polícias estaduais. Quando há comando, quando o governante não amarela nem se ajoelha diante da bandidagem, as coisas funcionam.”

Outro alvo de crítica foi a política econômica da gestão petista, que tem enfrentado um cenário de forte inflação. “Quando o governo coloca uma taxa de juros de 14,25% ao ano, se implanta um processo inflacionário e aí joga para os estados a responsabilidade pela cesta básica. São medidas características do incompetente”, avaliou Caiado. E provocou, dizendo que o empréstimo com garantia do FGTS é um verdadeiro “golpe” contra o trabalhador. “Empréstimo do dinheiro dele próprio para pagar até 100% de juros?”, indagou.

O lançamento da pré-candidatura de Caiado reuniu uma expressiva força política nacional, com a presença de senadores da República, 17 deputados federais de estados como Goiás, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Distrito Federal, além de cerca de 40 deputados estaduais. Também marcaram presença mais de 250 prefeitos e vice-prefeitos de municípios goianos e baianos, além de lideranças empresariais de diversas regiões do país. O vice-presidente do União Brasil (UB), ACM Neto, e o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), reforçaram apoio ao projeto.

Caiado explicou por que escolheu a capital baiana para iniciar a caminhada pelo Brasil: “Quando eu lancei minha candidatura em Goiás, foi na cidade de Goiás, que é a cidade-mãe do estado. Na minha campanha para presidente, estou lançando aqui na Bahia, que é, sem dúvida nenhuma, a mãe do Brasil”, explicou. “Não tem volta, o destino é o Palácio do Planalto”.

No mesmo evento, o governador recebeu dupla homenagem do Poder Legislativo da Bahia, ao ser agraciado com a Comenda 2 de Julho e o Título de Cidadão Baiano.

Leia também

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais