Início » Justiça Eleitoral declara Pablo Marçal inelegível por oito anos

Justiça Eleitoral declara Pablo Marçal inelegível por oito anos

por Redação Aqui é Goiás
A+A-
Reiniciar

O juiz eleitoral Antonio Maria Patiño Zorz, de São Paulo, condenou nesta sexta-feira (21) o ex-candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, por abuso de poder político e econômico, uso indevido dos meios de comunicação e captação ilícita de recursos na campanha municipal de 2024.

A decisão torna Marçal inelegível por oito anos, até 2032. O magistrado considerou que o ex-coach utilizou sua influência e estrutura para obter vantagem indevida na disputa eleitoral.

A defesa de Pablo Marçal informou que vai recorrer da sentença ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) para tentar reverter a condenação. O ex-candidato tem adotado um tom crítico à Justiça Eleitoral desde o fim da campanha, alegando perseguição política.

Caso a decisão seja mantida em instâncias superiores, Marçal ficará impedido de disputar qualquer cargo eletivo até o fim da década.

Leia também

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais