Início » Preço do cacau sobe 189% e deixa ovo de páscoa mais caro em 2025

Preço do cacau sobe 189% e deixa ovo de páscoa mais caro em 2025

Associação lembra que matéria-prima subiu por queda na oferta por crise climática e sanitária na África

por Redação Aqui é Goiás
A+A-
Reiniciar

A recente alta de 189% no preço do cacau nos últimos 12 meses, com picos de até 300%, pode afetar o valor dos ovos de Páscoa deste ano, segundo a Associação Brasileira da Indústria da Alimentação (Abia). Apesar dessa alta expressiva, nem todo aumento será repassado integralmente ao consumidor.

A previsão é que os preços dos ovos de Páscoa acompanhem a variação dos custos enfrentados pela indústria de chocolates, mas sem grandes surpresas.

A expectativa é que os ovos de Páscoa tragam novidades nos recheios, incluindo combinações com biscoitos e outros ingredientes inovadores.

No entanto, a indústria acredita que não haverá aumentos drásticos, e os preços devem se ajustar de acordo com a inflação, evitando mudanças abruptas. A tendência é que o consumidor veja os ovos de Páscoa com variações no preço, mas dentro de uma faixa que não respeite a realidade econômica do momento.

Leia também

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais