Início » Trânsito de Goiânia passa por mudanças a partir desta segunda (10); veja quais

Trânsito de Goiânia passa por mudanças a partir desta segunda (10); veja quais

Prefeito reconheceu que alterações podem trazer "inconvenientes"

por Redação Aqui é Goiás
A+A-
Reiniciar

O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), reconheceu nesta sexta-feira (7) que as mudanças no trânsito da capital, adiantadas pelo Mais Goiás em reportagem publicada nesta quinta-feira (6) e anunciadas hoje, irão provocar transtornos iniciais para motoristas e comerciantes, mas garantiu que os ajustes serão rápidos. A partir desta segunda-feira (10), a prefeitura dará início à implementação de corredores exclusivos para tráfego em algumas das principais avenidas da cidade, começando pela Avenida 136, Avenida Jamel Cecílio e Avenida Castelo Branco com a Mutirão.

“Vamos ter alguns inconvenientes nesses primeiros dias, mas logo será possível sentir a mudança. Nós já abrimos mais de 30 pontos de conversão à direita e agora começamos a pintura das faixas e a instalação das novas sinalizações”, explicou Mabel durante entrevista coletiva.

Intervenções simultâneas e trabalho noturno

O projeto dos corredores viários prevê que as três faixas de algumas avenidas fiquem totalmente destinadas ao tráfego de veículos, com proibição de estacionamento nas laterais. De acordo com Mabel, a execução das mudanças será feita simultaneamente, com a implantação de nova sinalização, pintura das faixas e instalação de placas de proibição de estacionamento.

Para minimizar os impactos no trânsito, a prefeitura adotará estratégias de trabalho em horários alternativos, com parte das intervenções sendo realizadas à noite e fora dos horários de pico. No entanto, em alguns pontos, as obras ocorrerão também durante o dia.

“Vamos precisar trabalhar tanto de noite quanto em alguns momentos do dia. Claro que vamos evitar os horários de rush, mas algumas atuações serão inevitáveis. O importante é que serão intervenções rápidas, planejadas para trazer melhorias sem causar longos transtornos”, destacou o prefeito.

Mudanças para desafogar o trânsito

As alterações fazem parte do programa Nova Mobilidade, anunciado pela prefeitura, que busca desobstruir pelo menos 10 vias da capital nos próximos 100 dias. A principal medida é a eliminação do estacionamento lateral, permitindo que as faixas sejam utilizadas exclusivamente para tráfego, o que deve reduzir congestionamentos e aumentar a fluidez no trânsito.

Mesmo com os transtornos temporários, Mabel acredita que as mudanças serão percebidas positivamente pela população assim que os resultados começarem a aparecer. “Os ajustes podem gerar reclamações no início, mas em pouco tempo os motoristas verão que a cidade vai fluir melhor”, concluiu.

Leia também

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais