O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) destacou, neste sábado (1º/2), a importância de equilíbrio fiscal e contenção de gastos durante a posse da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), para o biênio 2025-2026. O evento ocorreu em Goiânia, com a recondução de Bruno Peixoto à presidência da Casa. Caiado defendeu que “não há governabilidade sem estabilidade fiscal” e ressaltou o esforço de Goiás para superar crises financeiras.
Além de críticas ao governo federal por vetar o Propag, Caiado mencionou a falta de apoio financeiro para obras estaduais, como o Hospital de Águas Lindas. “Governar não pode ser um balcão de negócios”, afirmou. O governador também enfatizou a importância de os deputados seguirem a Lei de Responsabilidade Fiscal e manterem o compromisso com ações que favoreçam áreas prioritárias, como saúde, segurança e assistência social.
A nova mesa diretora é composta pelos deputados Bruno Peixoto (presidente), Issy Quinan, Clécio Alves e Bia de Lima, como vice-presidentes. Durante a solenidade, o presidente reeleito destacou iniciativas como a Procuradoria da Mulher, a Ouvidoria do Idoso e o programa Deputados Aqui, além de reforçar a economia de R$ 400 milhões no caixa da Alego. A cerimônia contou com a presença de autoridades estaduais, como o vice-governador Daniel Vilela e o presidente do Tribunal de Justiça, Carlos Alberto França.