Início » Vereadores de Goiânia desistem de viagem à Suíça para participar de evento sobre resíduos sólidos

Vereadores de Goiânia desistem de viagem à Suíça para participar de evento sobre resíduos sólidos

A decisão foi comunicada por Policarpo à Diretoria Financeira da Câmara. A informação é da coluna Giro do O Popular

por Redação Aqui é Goiás
A+A-
Reiniciar

Os vereadores Léo José (SD), Luan Alves (MDB) e Romário Policarpo (PRD), presidente da Câmara de Goiânia, não vão mais viajar para a Suíça, onde participariam, entre os dias 18 e 24 de maio, de um evento sobre resíduos sólidos. A decisão foi comunicada por Policarpo à Diretoria Financeira da Câmara. A informação é da coluna Giro do O Popular.

Conforme apurado pela coluna, ele argumentou no ofício que “embora o III Benchmarking Internacional Resíduos Sólidos Suíça ofereça oportunidade importante de conhecimento de novas soluções para o setor, a participação no evento, neste momento, não é imprescindível”. A desistência ocorre em meio a desgastes provocados pela viagem, que custaria R$ 97 mil e foi revelada no mês passado pela CBN Goiânia.

Aliados do chefe do Legislativo apontam que há o interesse em acompanhar de perto o processo de revisão das emendas impositivas incluídas no orçamento de 2025, que deve ser iniciado nos próximos dias.A Prefeitura de Goiânia tem até quarta-feira (7) para enviar à Câmara a lista de emendas acatadas e rejeitadas. São justamente estas últimas que poderão ser alteradas pelos vereadores.

Também está prevista para esta semana a apresentação de projeto de lei que regulamentará as emendas. Conforme acordo fechado com o prefeito Sandro Mabel (UB), o pagamento delas depende da aprovação do texto.

Leia também

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais