Os vereadores Léo José (SD), Luan Alves (MDB) e Romário Policarpo (PRD), presidente da Câmara de Goiânia, não vão mais viajar para a Suíça, onde participariam, entre os dias 18 e 24 de maio, de um evento sobre resíduos sólidos. A decisão foi comunicada por Policarpo à Diretoria Financeira da Câmara. A informação é da coluna Giro do O Popular.
Conforme apurado pela coluna, ele argumentou no ofício que “embora o III Benchmarking Internacional Resíduos Sólidos Suíça ofereça oportunidade importante de conhecimento de novas soluções para o setor, a participação no evento, neste momento, não é imprescindível”. A desistência ocorre em meio a desgastes provocados pela viagem, que custaria R$ 97 mil e foi revelada no mês passado pela CBN Goiânia.
Aliados do chefe do Legislativo apontam que há o interesse em acompanhar de perto o processo de revisão das emendas impositivas incluídas no orçamento de 2025, que deve ser iniciado nos próximos dias.A Prefeitura de Goiânia tem até quarta-feira (7) para enviar à Câmara a lista de emendas acatadas e rejeitadas. São justamente estas últimas que poderão ser alteradas pelos vereadores.
Também está prevista para esta semana a apresentação de projeto de lei que regulamentará as emendas. Conforme acordo fechado com o prefeito Sandro Mabel (UB), o pagamento delas depende da aprovação do texto.
