“Vamos trabalhar ao longo dos quatro anos para resgatar Aparecida, mas em seis meses já fizemos muito como início das obras dos eixos estruturantes e pagamento de R$ 200 milhões em dívidas deixada pela administração anterior”, afirmou o prefeito Leandro Vilela (MDB) à coluna ao fazer um balanço do início da gestão.
As obras dos eixos estruturantes Leste-Oeste 1, 2, 3 e 5 estão em andamento. Além das novas avenidas na região do Aeroporto Sul, Buriti Sereno, Parque das Nações, está sendo duplicado a ponte da Avenida Uirapuru, no Setor Morada dos Pássaros, e a trincheira na Avenida das Nações.
Já no primeiro semestre do mandato, Vilela iniciou a modernização da iluminação com a implantação de Led em toda cidade até o fim do ano. Em apenas dois meses, foram instalados 20 mil lâmpadas de Led.
A zeladoria foi prioridade da gestão de Vilela desde o primeiro dia. Foram retirados mais de 53 mil toneladas de entulhos descartados de forma irregular e o trabalho de limpeza da cidade segue.
Na área da Habitação, já tem obras de 768 apartamentos, em parceria com o governo federal e estadual. Em parceria com o governo Ronaldo Caiado e vice-governador Daniel Vilela, conquistou uma nova sede da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) e um novo Restaurante do Bem, entregue pela primeira-dama Gracinha Caiado.
Por iniciativa da primeira-dama de Aparecida, Lana Bezerra, a gestão Vilela implantou o Centro de Castração e em apenas 30 dias realizaram a quase 400 castrações de cães e gatos gratuitas.
Vilela também manteve o Hospital Municipal de Aparecida (HMAP) com a gestão Albert Einstein e investe na melhoria da infraestrutura das escolas com reforma de cinco, manutenção de outras 20 unidades e colocará todas as escolas e CMEIs com ar-condicionado funcionando até o fim de julho.