Início » Motoristas mantêm greve após Sindicato das Empresas de Transporte não comparecer à mediação no Tribunal do Trabalho

Motoristas mantêm greve após Sindicato das Empresas de Transporte não comparecer à mediação no Tribunal do Trabalho

Uma nova reunião foi marcada para esta quinta-feira, 26, às 10 horas, em uma última tentativa de mediação antes da greve, segundo o SindColetivo

por Redação Aqui é Goiás
A+A-
Reiniciar

Os motoristas de transporte coletivo devem manter a greve anunciada para a próxima sexta-feira, 27, depois que o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Goiânia (SET) não compareceu à tentativa de mediação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT). A reunião estava marcada para a última quarta-feira, 26, mas o SET entrou com um pedido de desistência minutos antes.

Uma nova reunião foi marcada para esta quinta-feira, 26, às 10 horas, em uma última tentativa de mediação antes da greve, segundo o Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores no Transporte Coletivo de Goiânia e Região Metropolitana (SindColetivo). O Sindicato afirma que vai manter a greve caso não haja uma proposta econômica e social que contemple as necessidades da categoria nesta reunião.

“Infelizmente as empresas não compareceram, as empresas estão tentando manobrar. Nós não aceitamos essa manobra da empresa. [] Nós não vamos recuar. As empresas estão oferecendo um valor insignificante que não atende aos interesses dos trabalhadores”, disse um representante da associação.

A greve foi deflagrada seguindo negociações frustradas entre a classe e a Companhia Metropolitana do Transporte Coletivo (CMTC) e a Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC). Em nota enviada ao Jornal Opção, a Metrobus informou que acompanha as negociações entre as partes.

Em comunicado, a associação pede um reajuste de 20% do salário dos trabalhadores mais uma correção de 25% do vale-alimentação, enquanto isso, a associação informa que foi oferecido à classe um reajuste de apenas 5,7%. “Não podemos aceitar que a gente receba um reajuste menor que o salário mínimo”, afirmou outro representante da associação.

Nota da Metrobus na íntegra

“A Metrobus informa que acompanha com atenção as negociações entre as partes ora em curso entre o SindColetivo (Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores no Transporte Coletivo de Goiânia e Região Metropolitana) e o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Goiânia – SET, entidades responsáveis pelas tratativas relativas à convenção coletiva de trabalho.

A empresa reforça seu compromisso com a oferta de qualidade do transporte coletivo e aguarda que haja uma definição positiva da negociação entre as partes, evitando impactos à população que utiliza o sistema.”

Leia também

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais