Início » Mais de seis mil publicidades irregulares são retiradas de Goiânia

Mais de seis mil publicidades irregulares são retiradas de Goiânia

Ação ainda busca a regularização dos engenhos publicitários que se enquadram no Código de Posturas do Município

por Redação Aqui é Goiás
A+A-
Reiniciar

A Prefeitura de Goiânia intensificou, neste ano, as ações de combate à poluição visual na capital. Até o momento, mais de 6.350 engenhos publicitários foram retirados das ruas, praças, calçadas, postes e demais áreas públicas da cidade. Os materiais removidos incluem faixas, cartazes e placas instaladas de forma irregular.

De acordo com balanço divulgado pela administração municipal, as ações resultaram na aplicação de 53 autos de infração e na emissão de 132 notificações orientativas. A fiscalização ocorre em todos os setores da cidade, inclusive no período noturno.

Segundo a prefeitura, o objetivo é coibir a instalação de publicidade em desacordo com o Código de Posturas do Município, além de orientar responsáveis sobre a regularização. A estimativa é que, com a continuidade das ações e maior adesão às normas por parte de comerciantes, prestadores de serviço e empresas, a capital consiga reduzir significativamente os impactos da poluição visual.

As denúncias de publicidade irregular podem ser feitas pelos telefones (62) 3524-2115, 3524-2121 ou 3524-2125. Também é possível acionar a fiscalização de forma presencial, na sede da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma). A orientação é para que os interessados em divulgar produtos ou serviços utilizem os canais oficiais e solicitem a devida autorização, evitando autuações e apreensões.

Leia também

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais