Início » Luana Silva conquista o Mundial de Surfe Júnior e faz história para o Brasil

Luana Silva conquista o Mundial de Surfe Júnior e faz história para o Brasil

A brasileira Luana Silva foi campeã do Mundial de Surfe Júnior (Sub-20) neste sábado (18/01), após uma final emocionante contra a japonesa Kana Nakashio, invicta até então.

por Redação Aqui é Goiás
A+A-
Reiniciar

A competição aconteceu na Praia de Urbiztondo, em San Juan, Filipinas, pela Liga Mundial de Surfe (WSL). Com uma nota decisiva de 6.53 na última onda, Luana garantiu o placar de 12.23, superando os 11.67 da adversária e conquistando o primeiro título mundial júnior feminino do Brasil e o décimo da história do país.

“Estou muito feliz por ser a primeira brasileira campeã. É surreal! Agradeço a todos que torceram. Essa conquista é do Brasil”, celebrou a surfista em entrevista à WSL.

Final

Apesar das ondas baixas, a final foi marcada por equilíbrio e estratégia. Luana abriu a bateria com nota 4.67, mas foi ultrapassada por Nakashio, que marcou 5.67. A disputa seguiu acirrada até os três minutos finais, quando a japonesa somou 6.00, elevando seu total para 11.67. Precisando de 5.83, Luana manteve a calma e brilhou na última onda, conquistando a nota necessária no estouro do cronômetro.

Competição

Luana superou grandes adversárias ao longo do torneio: venceu a norte-americana Reid Van Wagoner, a basca Annette Gonzalez Etxabarri e, na semifinal, derrotou a australiana Rosie Smart. Filha de brasileiros e nascida no Havaí, Luana também entrou para a história como a primeira sul-americana campeã do Mundial Júnior desde 2005.

Campeão masculino

Na categoria masculina, o título ficou com o indonésio Bronson Meydi, que somou 18.80 para superar o australiano Winter Vincent (17.84).

(Com informações da Agência Brasil)

Leia também

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais