Início » Goiás lança programa “Connecta Goiás” para integrar sistemas de segurança pública em todo o estado

Goiás lança programa “Connecta Goiás” para integrar sistemas de segurança pública em todo o estado

Projeto idealizado com apoio do presidente da Fecomércio-GO Marcelo Baiocchi, conecta forças de segurança e setor privado para criar rede colaborativa de monitoramento em tempo real.

por Redação Aqui é Goiás
A+A-
Reiniciar

Foi lançado nesta quarta-feira (7), na sede da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o programa “Connecta Goiás – Segurança Colaborativa”, uma iniciativa que propõe a integração dos sistemas de segurança e monitoramento já existentes em todo o estado, além de estabelecer um protocolo para que novos equipamentos passem a operar de forma conectada assim que forem instalados.

Idealizado com forte articulação do presidente da Fecomércio-GO, Marcelo Baiocchi, o projeto representa um marco na construção de uma segurança pública mais inteligente e eficiente. Baiocchi foi responsável por mobilizar o setor produtivo, conectando os interesses da iniciativa privada às políticas públicas voltadas à proteção da sociedade goiana.

O programa é fruto da união de esforços entre o Governo de Goiás, a Secretaria de Segurança Pública, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, com apoio institucional da Alego, da Codego e das prefeituras de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Rio Verde, Itumbiara e Senador Canedo.

Por meio do Sindicato das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança do Estado de Goiás (Siese), presidido pelo empresário Sérgio Monteiro, o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-GO assume papel fundamental na execução da proposta, reforçando o compromisso da entidade com o desenvolvimento e a proteção social do estado.

O evento de lançamento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o secretário estadual da Indústria e Comércio, Joel Sant’Anna; o secretário de Relações Internacionais da Alego, Michel Magul; o presidente da Codego, Francisco Júnior; o superintendente de Tecnologia da Secretaria de Segurança Pública, coronel Sebastião Nolasco; e o secretário de Segurança Pública de Senador Canedo, Paulo Kley. Também prestigiaram o ato os presidentes dos sindicatos filiados à Fecomércio-GO, Antônio Carlos da Costa (Secovi-GO) e Ivan Hermano (Sindesp-GO), além do vice-presidente da entidade, Renato Brandão.

Com forte atuação de Marcelo Baiocchi, o Connecta Goiás surge como um exemplo de como o diálogo entre o setor público e o privado pode transformar políticas de segurança em ações mais efetivas, tecnológicas e próximas da população.

Leia também

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais