A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Goiás (ABIH-GO) e o SIHGO – Sindicato da Indústria de Hotéis de Goiânia informam que a rede hoteleira de Goiânia e Região Metropolitana possui vagas disponíveis para o período do MotoGP, entre os dias 20 e 22 de março, e que as tarifas praticadas estão dentro do padrão planejado junto à organização do evento, seguindo o mesmo critério adotado em grandes eventos.
“As tarifas dos hotéis associados estão de acordo com o planejamento feito junto à organização do MotoGP e seguem o mesmo padrão da última edição, realizada na Argentina. Não há prática abusiva por parte da hotelaria formal. Pelo contrário, o setor tem atuado com responsabilidade, previsibilidade e respeito ao consumidor”, afirma Charleston Pimentel, presidente da ABIH-GO
As entidades esclarecem ainda que não procede a informação de que os hotéis estejam totalmente lotados.
“Ainda existem vagas na rede hoteleira para o período do evento. Goiânia apresenta uma ocupação de 90%. Em Anápolis a ocupação está em torno de 80%. Em Trindade, esse índice é de aproximadamente 60%. Ou seja, há disponibilidade de hospedagem em Goiânia e Região Metropolitana para o público que virá prestigiar o MotoGP”, disse o presidente da ABIH-GO.
Luciano Carneiro, presidente do SIHGO – Sindicato da Indústria de Hotéis de Goiânia reafirma a disponibilidade de vagas em hotéis na capital e ainda que: “os hotéis trabalham com regras claras, transparência tarifária e responsabilidade com o hóspede. Diferentemente de anúncios isolados, os meios de hospedagem seguem normas, tributos, fiscalização e padrões de qualidade. A hotelaria goiana está preparada para receber turistas, equipes e fãs do MotoGP, oferecendo estrutura, qualidade de atendimento e tarifas compatíveis com a realidade do mercado e com a magnitude do evento”.
