Início » Mercadões Goianos inauguram nova era de desenvolvimento regional em Goiás

Mercadões Goianos inauguram nova era de desenvolvimento regional em Goiás

Com a entrega do Mercadão Goiano de Águas Lindas e novas unidades em construção, Goiás consolida um modelo inovador de desenvolvimento econômico, cidadania e revitalização urbana

por Redação Aqui é Goiás
A+A-
Reiniciar

A inauguração do primeiro Mercadão Goiano, em Águas Lindas de Goiás, marcou um avanço das políticas públicas para promover desenvolvimento regional e transformar a realidade dos municípios do Entorno do Distrito Federal. O projeto, idealizado pelo Governo de Goiás, por meio do Goiás Social, e executado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), representa uma mudança estrutural nas condições de trabalho e no acesso a serviços públicos nos municípios do Entorno do Distrito Federal, região historicamente marcada por carências de infraestrutura e oportunidades econômicas.

Erguido em apenas dois anos, o espaço devolveu dignidade aos trabalhadores da antiga Feira do Entorno, que operava havia mais de duas décadas em condições precárias. Hoje, o novo Mercadão oferece um centro comercial moderno, climatizado e totalmente mobiliado, reunindo áreas de convivência, praça de alimentação, produtos regionais e quase 300 empreendedores distribuídos em boxes planejados para diversos segmentos, como hortifruti, açougues, lanchonetes, vestuário e serviços variados.

Além do aspecto comercial, o Mercadão de Águas Lindas se destaca por sua função cidadã. O espaço abriga unidades do Vapt Vupt e da Defensoria Pública, aproximando atendimentos essenciais da população e transformando o centro em um verdadeiro polo de convivência, serviços e geração de renda. Essa integração reforça o compromisso do Governo do Estado com políticas públicas voltadas para inclusão social e desenvolvimento financeiro sustentável.

O sucesso da primeira unidade impulsionou a expansão do programa para outras cidades estratégicas. Em Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás, as obras já avançam em ritmo acelerado, replicando o modelo inovador que alia infraestrutura, segurança, sustentabilidade e estímulo ao comércio local. Outras unidades também estão previstas para municípios do entorno e do interior goiano, consolidando os Mercadões Goianos como uma das principais iniciativas estruturantes da gestão do governador Ronaldo Caiado.

Para o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Joel de Sant’Anna Braga Filho, o impacto do projeto vai muito além da revitalização urbana. “Os Mercadões Goianos são projetos de transformação social. Eles devolvem dignidade a quem trabalha, qualidade a quem consome e oportunidades a quem quer empreender. Estamos criando novos centros de vida, convivência e desenvolvimento, capazes de mudar a realidade de milhares de famílias”, destaca.

Com padrão arquitetônico moderno, espaços planejados e foco na valorização econômica dos trabalhadores, os Mercadões Goianos inauguram uma nova fase para a região do Entorno e para o estado. O projeto se consolida como símbolo de cidadania, inclusão produtiva e compromisso com uma economia mais justa e estruturada, abrindo caminho para uma rede de centros comerciais capazes de fortalecer o comércio local e promover dignidade por onde passam.

Leia também

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais