Início » Rio Verde terá fábrica de biometano com tecnologia indiana

Rio Verde terá fábrica de biometano com tecnologia indiana

Cidade possui uma forte produção sucroalcooleira

por Redação Aqui é Goiás
A+A-
Reiniciar

Rio Verde, no Sudoeste de Goiás, sediará uma fábrica de biometano produzida a partir da vinhaça da cana-de-açúcar. O projeto, apoiado pelo Governo de Goiás, foi formalizado na quinta-feira (13/2), durante o evento Invest Goiás, em Nova Délhi, na Missão Índia.

O governador Ronaldo Caiado assinou um memorando de entendimento com representantes do município e da indústria indiana Raj Process Equipments and Systems.

Caiado destacou o avanço de Goiás na transição energética. “O biometano é uma solução sustentável e esse acordo consolida nossa liderança nesse setor”, afirmou.

A iniciativa fortalece a estratégia do governo estadual para ampliar o uso de combustíveis renováveis.

Com a chegada de 500 ônibus movidos a biometano para o transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia, cresce a demanda por esse combustível limpo, impulsionando investimentos como o da Raj.

Um dos veículos já está em teste e a frota será ampliada gradualmente, reduzindo a dependência de combustíveis fósseis.

A escolha de Rio Verde para sediar a fábrica é estratégica. A cidade possui uma forte produção sucroalcooleira, com usinas que geram vinhaça, matéria-prima essencial para o biometano.

Leia também

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais