Início » Governo Caiado e gestão do prefeito Vilela avançam com implantação de novo eixo viário que ligará Aparecida à GO-020

Governo Caiado e gestão do prefeito Vilela avançam com implantação de novo eixo viário que ligará Aparecida à GO-020

Obra solicitada pelo prefeito Leandro Vilela ao governador Ronaldo Caiado e ao vice-governador Daniel Vilela, visa estruturar o trânsito para o segundo maior polo industrial de Goiás e ligar a região à GO-020

por Redação Aqui é Goiás
A+A-
Reiniciar

A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (GOINFRA), comandada pelo presidente Pedro Salles, publicou o edital de licitação para a duplicação da Avenida Copacabana e a implantação de um novo acesso viário ao Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (DIANOT), em Aparecida de Goiânia. A obra, que tem um valor estimado de R$ 15.598.047,59, é considerada estratégica para a infraestrutura da Região Metropolitana de Goiânia e atende a um pedido do prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela.

A licitação, na modalidade Concorrência Eletrônica (nº 134/2025 – SISLOG nº 115558), está marcada para ter sua sessão de abertura no dia 19 de novembro de 2025, às 15h.

Vilela agradece ao governador Ronaldo Caiado, vice-governador Daniel Vilela e ao presidente da GoInfra, Pedro Salles, pela agilidade no desenvolvimento do do projeto de infraestrutura que abrange uma extensão total de 7 km e inclui, além da duplicação da Avenida Copacabana, a implantação de uma ciclovia e a execução de Obras de Arte Especiais (OAE).

Este novo eixo viário tem um papel crucial na mobilidade da região porque ligará o Parque Industrial Vice-presidente José Alencar, Dimag, Daiag e o novo DIANOT ao Vale das Pombas, em Goiânia, e, consequentemente, à GO-020, no limite de Senador Canedo e Bela Vista de Goiás, na altura do Posto Barcelona.

DIANOT

A urgência na execução da obra se justifica pelo potencial de desenvolvimento do Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira.

O DIANOT é um dos maiores projetos de expansão industrial do estado, projetado para ser o segundo maior polo industrial de Goiás, atrás apenas do Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA).

O distrito foi planejado para abrigar cerca de 200 empresas em seus 359 módulos industriais, com uma área total superior a 2 milhões de metros quadrados. A expectativa é que o empreendimento gere até 30 mil empregos diretos e indiretos.

Em outubro de 2025, mais de 100 empresas manifestaram interesse em investir no DIANOT, entregando a documentação para a seleção. A Codego (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás) destacou que o processo de seleção leva em conta critérios como geração de empregos, impacto socioambiental e nível tecnológico, com a possibilidade de subsídio de até 75% no valor da área para as empresas selecionadas.

O investimento total no DIANOT é superior a R$ 150 milhões destinados à infraestrutura, que inclui redes de água, esgoto, energia elétrica e pavimentação.

“É uma obra que está pensando já em estruturar a cidade ao Dianot, mas já pensando numa saída de trânsito inteligente para não prejudicar o tráfego urbano dentro da cidade”, destaca Vilela.

Leia também

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais